Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Corinthians empresta Nenê Bonilha ao Grêmio Catanduvense

Por Da Redação 3 fev 2012, 16h14

O volante Nenê Bonilha foi emprestado ao Grêmio Catanduvense até o fim do Campeonato Paulista. O jogador de 19 anos tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2014, mas estava encostado.

O atleta, que já treina em seu novo clube, começou nas categorias de base da Sociedade Esportiva Sanjoanense, em São João da Boa Vista, sua terra natal. Em 2006, transferiu-se para o Paulista de Jundiaí, onde ficou até março de 2011, quando foi contratado pelo Timão.

Pelo clube do Parque São Jorge, o meio-campista disputou apenas duas partidas. A primeira foi em 17 de abril de 2011, ao entrar na vaga de Bruno César durante a vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Santo André. A última foi na estreia desta temporada, no amistoso contra o Flamengo, em Londrina. Na ocasião, ele entrou no intervalo e jogou por 45 minutos no empate por 2 a 2.

O técnico Tite já falou mais de uma vez que precisa de volantes, mas Nenê Bonilha sequer participava dos treinos coletivos. Bruno Octávio e Moradei, outros atletas da posição, foram liberados no fim do ano passado. Agora, restam quatro jogadores para o setor: os titulares Ralf e Paulinho e os reservas Edenílson e Fernando Gomes, sendo que o último foi promovido nesta semana após ser campeão da Copa São Paulo Júnior.

Continua após a publicidade
Publicidade