Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Corinthians derrota o Vasco por 1 a 0 e está na semifinal

Com gol de Paulinho no final do jogo, equipe paulista avança na Libertadores

Por Da Redação 24 Maio 2012, 00h14

Doze anos depois, o Corinthians está de volta à semifinal da Copa Libertadores. Com um gol de cabeça do volante Paulinho aos 43 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Alex, a equipe paulista derrotou o Vasco por 1 a 0 em um jogo muito tenso e disputado. Com o gol salvador, os paulistas evitaram a decisão nos pênaltis e avançaram para a próxima fase, para delírio dos quase 40.000 torcedores que lotaram o Pacaembu na noite desta quarta-feira. E também do técnico Tite que, expulso pelo árbitro no ínicio do segundo tempo após uma discussão generalizada entre as duas equipes, acompanhou os últimos momentos da partida nas numeradas do estádio, ao lado dos torcedores.

Mas a história do jogo poderia ter sido outra se o meia Diego Souza não tivesse desperdiçado a grande chance do Vasco, aos 17 minutos da etapa final. Após abafar um chutão da defesa corintiana, o vascaíno avançou livre no campo de ataque e ficou frente a frente com Cássio. O chute não saiu muito forte e o goleiro alvinegro caiu e espalmou a bola para fora, em uma defesa importantíssima. No escanteio, a cabeçada de Nílton parou no travessão. Chances raras em uma disputa marcada pelo equilíbrio e pela cautela, e decidida apenas em uma bola parada.

Adversário – Agora, o Corinthians aguarda o resultado do jogo entre Santos e Vélez Sarsfield nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Caso o time de Neymar consiga se recuperar da derrota de 1 a 0 na Argentina, vai enfrentar a equipe de Tite em um clássico imprevisível. Se o Vélez passar, obrigatoriamente enfrentará o Boca Juniors. Dessa forma, o adversário dos brasileiros sairia do confronto entre Universidad de Chile e Libertad.

Publicidade