Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians cria Troféu Sócrates para o vencedor do ‘Jogo das Faixas’

O amistoso entre Corinthians e Portuguesa será realizado às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Após a troca de faixas entre os campeões brasileiros das Séries A e B de 2011, o vencedor receberá como premiação o ‘Troféu Sócrates’, criado pelo Timão para homenagear o ídolo falecido em 4 de dezembro do ano passado, mesmo dia em que a equipe conquistou o pentacampeonato brasileiro.

Roberto de Andrade, presidente em exercício do Corinthians, recebeu na tarde desta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, dois convidados especiais para exibir a taça: Manuel da Lupa, mandatário da Portuguesa, e Kátia Bagnarelli, viúva do histórico camisa 8.

O ‘Jogo das Faixas’ foi combinado pelo presidente da Lusa e por Andrés Sánchez, ex-mandatário do Corinthians, durante a premiação da CBF aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, ainda em 2011.

Além da série de homenagens do Corinthians a Sócrates, o jogo festivo não será uma mera partida de preparação para o Campeonato Paulista também do lado da Portuguesa, que estreará seu novo uniforme e prestará tributo ao ex-jogador Capitão, ídolo lusitano.