Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians bate Nacional por 3 a 1 e avança na Libertadores

O Corinthians passou nesta quarta-feira às oitavas de final da Copa Libertadores da América ao vencer o paraguaio Nacional por 3 a 1, no Grupo 6 do torneio.

No estádio Oddone Sarubbi de Ciudad del Este, o time paulista marcou com Jorge Henrique, aos 29 minutos, Emerson, 6 do segundo tempo, e Elton, 25. Nacional descontou com Carlos Ruiz, aos 23 da etapa final.

O Corinthians abriu o placar aos 29, quando Emerson lançou Danilo, que tocou para Jorge Henrique no lado esquerdo da entrada da área, de onde o jogador acertou um tiro rasteiro, no canto direito do goleiro Ignacio Don.

O segundo gol foi obra de Emerson, aos 6 do segundo tempo, após jogada individual de Edenilson pelo meio que deixou o atacante cara a cara com o uruguaio Ignacio Don, sem chance de defesa.

Aos 23, o atacante Carlos Ruiz Peralta descontou com um golaço de bicicleta, após rebote da zaga corintiana, mas Elton, que entrou no lugar de Liedson, fechou a fatura ao receber passe açucarado de Paulinho, aos 25 minutos.

O “Timão”, apoiado pelos milhares de torcedores que viajaram a Ciudad del Este, pressionou desde o início, com um jogo rápido e habilidoso, enquanto o Nacional dava chutões para frente a procura de Cano e Teixeira, isolados no ataque.

Em uma das raras jogadas de perigo do Nacional, o goleiro corintiano Julio César foi surpreendido com um chute no travessão de Miranda, em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Corinthians soma 11 pontos e lidera o Grupo 6, contra 8 do Cruz Azul, também classificado para as oitavas. Nacional, com 4 unidades, e Deportivo Táchira, 3, estão eliminados.

A vitória também coloca o “Timão” na briga com Fluminense e o argentino Vélez, ambos com 12 pontos, pelo primeiro lugar geral na fase de grupos da Libertadores.