Clique e assine a partir de 9,90/mês

Corinthians avança na Copa SP e pode pegar Palmeiras

Por Da Redação - 19 jan 2012, 17h04

Por AE

Jaguariúna – Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians deu um passo importante nesta quinta-feira em busca do seu oitavo título na principal competição de base do País. Jogando em Jaguariúna, o time paulista venceu o América-MG por 2 a 1 e avançou às semifinais, algo que não acontecia desde 2009, na última vez em que foi campeão.

Na semifinal, provavelmente no sábado, o Corinthians pode encontrar o seu maior rival. É que logo mais às 21h, em Araraquara, o Palmeiras joga por uma vaga na semifinal contra o Atlético-PR. Na outra chave de quartas de final, na sexta, o Fluminense pega o Desportivo Brasil e o Coritiba joga contra o Vitória.

O rival batido nesta quinta-feira pelo Corinthians não era uma adversário qualquer. O América-MG é o atual campeão brasileiro sub-20 e prometia jogar de igual para igual contra o Corinthians. Mas o que se viu no Estádio Alfredo Chiavegato foi um amplo domínio alvinegro.

Continua após a publicidade

Tanto que logo com um minuto Douglas bateu cruzado e balançou as redes, mas o gol corintiano foi anulado por impedimento. Três minutos depois, não havia o que contestar. A zaga mineira saiu jogando errado, Leonardo cruzou e Douglas furou feio. Mas ele deu sorte e a bola sobrou para Matheuzinho encher o pé e abrir o placar.

Só dava Corinthians, que dominava a bola e levava perigo ao gol de Pedro. O goleiro ajudava como pedia, mas também contou com a sorte quando Antonio Carlos quase marcou contra e carimbou o travessão. Mas, aos 33 minutos da segunda etapa, não havia o que fazer. Matheuzinho deu passe perfeito para Leandro, que recebeu livre na área, pela direita, e bateu com classe para fechar o placar.

Publicidade