Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians apresenta time de MMA desvinculado a Anderson Silva

Na presença de Anderson Silva, o Corinthians apresentou no início da tarde desta quinta-feira sua primeira equipe de MMA (Mixed Martial Arts), composta por lutadores aspirantes ao UFC (Ultimate Fighting Championship). O campeão dos pesos médios do principal evento da modalidade, porém, apenas empresta sua imagem e não tem nenhum vínculo direto com o time, a não ser pelo fato de a academia ser fruto de uma parceria sua com o clube.

Matheus Serafim, Carlos Galvão ‘Caiçara’, Alex ‘Canguru’, Fernando Maestro, Washington Silva, Bruno Frazzato, Ary Farias, Ronaldo, David Ramos, Denilson, Luan, Lásaro e Ewerton Teixera foram os selecionados pela academia, cuja coordenação técnica é de responsabilidade de Ramon Lemos, treinador de jiu-jitsu de Anderson Silva.

‘Tem muita gente confundindo isso: o Anderson é atleta do Corinthians e não da academia do Corinthians’, frisou João Guilherme de Oliveira Costa, que é funcionário do marketing do clube e um dos responsáveis pela Anderson Silva/Corinthians. Afora a Nike, fornecedora de material esportivo, os demais patrocínios do time não são os mesmos da estrela do UFC.

Segundo Ramon, alguns lutadores já eram seus alunos antes mesmo desse projeto, iniciado em novembro do ano passado. Outros foram selecionados depois de procurar o clube para treinar modalidades específicas. ‘Futuramente, vai haver uma peneira onde todos poderão se inscrever para integrar a equipe’, explica.

No momento, a intenção não é exatamente participar de competições de MMA, como acrescenta o coordenador técnico. ‘O pensamento é de treinamento, de treinar em conjunto, com os professores contratados, que estão conhecendo os atletas ainda. Estamos começando um cronograma para qualificá-los a entrar em eventos. Quando a gente entrar para levantar a bandeira do Corinthians, vamos entrar para ser campeão’.

*especial para a GE.Net