Clique e assine a partir de 9,90/mês

Coreano ex-United fará companhia a Fábio no Queens Park Rangers

Por Da Redação - 9 jul 2012, 17h43

O dinheiro investido pelo malaio Tony Fernandes e pela família Mittal prometia montar mais uma equipe inglesa repleta de astros. Depois de um início discreto, com as contratações do francês Djibril Cissé e do britânico Shaun Wright-Phillips, o Queens Park Rangers abriu os cofres para a temporada 2012/2012.

A primeira novidade foi a vinda por empréstimo do lateral brasileiro Fábio. O Manchester United repassou o jogador para ganhar mais experiência e, provavelmente, ser titular. Nesta segunda-feira, o QPR apresentou mais um reforço vindo de Manchester. O sul-coreano Park Ji-sung chega para ser o grande nome do meio campo da equipe de Londres.

O jogador assinou contrato de duas temporadas de duração e se mostrou ansioso com a nova empreitada. ‘Foi uma decisão difícil. É ruim deixar um clube grande, mas o QPR me mostrou o que eles pretendem ser. É hora de um novo desafio’, revelou.

Mark Hughes, treinador da equipe, não escondeu a empolgação com o mais novo reforço. ‘No futebol, Park é alguém que tenho admirado por muitos anos. Ele é um rapaz motivado, que sente o sucesso que está por vir. É um momento incrível para o QPR’, ressaltou o técnico, que trabalhou no Manchester City no período inicial dos fortes investimentos de Mansour bin Zayed Al-Nahyan, proprietário do atual campeão inglês.

Continua após a publicidade

Com três Copas do Mundo no currículo, Park J-sung foi revelado pelo Kyoto Purple Sanga-JAP e se transferiu para o PSV-HOL. Após três temporadas no futebol holandês, o meia foi contratado pelo Manchester United, permanecendo em Old Trafford por sete anos. Ao lado de Wayne Rooney, Cristiano Ronaldo e Ryan Giggs, o sul-coreano foi tricampeão inglês e conquistou uma Liga dos Campeões da Europa.

Publicidade