Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Copa do Brasil abre oitavas de final com 3 jogos

Por Da Redação 25 abr 2012, 08h20

Por AE

São Paulo – Agora, restaram 16 times na disputa do título da Copa do Brasil. Na abertura das oitavas de final do torneio, três jogos acontecem na noite desta quarta-feira. Em crise, após as campanhas decepcionantes no Campeonato Paulista, Portuguesa e Palmeiras irão enfrentar Bahia e Paraná, respectivamente. Na outra partida do dia, o Atlético-MG visita o Goiás.

A partir desta fase da Copa do Brasil, não existe mais a possibilidade dos visitantes eliminarem o jogo de volta se vencerem por dois ou mais gols de vantagem na ida.

Eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo Guarani, o Palmeiras tenta abafar a crise com um bom resultado fora de casa, a partir das 21h50, diante do Paraná. Existia a possibilidade do jogo ser no disputado no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, mas o time paranaense optou por mandar no Durival de Britto, apostando na “pressão” exercida pelos torcedores, por se tratar de um estádio mais acanhado.

Nas fases anteriores, o Palmeiras passou por Coruripe, em dois jogos, e Horizonte, num confronto único. De outro lado, o Paraná eliminou Luverdense e Ceará, em duas partidas em cada fase.

Rebaixada para a segunda divisão do Paulistão, a Portuguesa quer esquecer o que passou e focar apenas na disputa da Copa do Brasil. O adversário das oitavas de final será o Bahia, às 19h30, no Canindé. A partida marcará a estreia do técnico Geninho, contratado para a vaga deixada por Jorginho na Lusa.

Antes, a Lusa passou por Cuiabá e Juventude, ambos com dois jogos, enquanto o Bahia eliminou Auto Esporte (PB), em confronto único, e o Remo, em duas partidas.

Continua após a publicidade

Ainda sem perder na temporada, o Atlético-MG tem um compromisso complicado contra o Goiás, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Até agora, o time mineiro disputou 14 jogos, conquistando 11 vitórias e três empates. Enquanto isso, os goianos buscam um bom resultado em casa para jogar pelo menos com a vantagem do empate na partida de volta.

Nas fases anteriores da Copa do Brasil, o Goiás já eliminou Paulista e América-MG em dois jogos cada, enquanto o Atlético-MG passou por dois adversários só atuando fora de casa, ao bater o CENE (MS) e o Penarol (AM).

Confira os confrontos desta quarta-feira:

19h30

Portuguesa x Bahia

21h50

Goiás x Atlético-MG

Paraná x Palmeiras

Continua após a publicidade

Publicidade