Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contratado, Rafael Marques já trabalha no Atlético-MG

Por AE

Belo Horizonte – O mais novo reforço do Atlético Mineiro para a temporada 2012 já trabalha na cidade do Galo. O zagueiro Rafael Marques, que estava no Grêmio, trabalhou no último fim de semana em Belo Horizonte, onde realizou exames médicos e participou de testes físicos na academia do clube.

Rafael Marques ainda não teve a sua contratação oficializada pela diretoria do Atlético-MG apenas por questões burocráticas. O jogador estava no Grêmio desde 2009, mas não vinha sendo aproveitado, e acerta os detalhes da rescisão do seu contrato para assinar um vínculo com o clube mineiro.

O novo reforço do Atlético-MG já trabalhou com o técnico Cuca, na sua passagem pelo Botafogo. O zagueiro também atuou por Brasiliense e Goiás. Agora, terá a concorrência de Réver, Leonardo Silva, Werley, Lima e Luiz Eduardo na disputa por uma vaga de titular.

Para 2012, o Atlético-MG também já se reforçou com o volante Leandro Donizete, o meia Escudero e o atacante Danilinho. Além disso, assegurou a permanência do volante Pierre, trocado por Daniel Carvalho com o Palmeiras, e aproveitará o lateral-direito Marcos Rocha, de volta após ser emprestado ao América Mineiro.

A primeira semana da pré-temporada do Atlético-MG foi aprovada por Cuca. Na sexta-feira, a equipe vai enfrentar o Villa Nova (MG) em um jogo-treino na Cidade do Galo. A estreia no Campeonato Mineiro acontece em 29 de janeiro, contra o Boa, em Sete Lagoas.

“Está tudo dentro do planejado, o trabalho está sendo muito bem conduzido e executado pelos jogadores, que estão tendo uma boa aceitação. Sempre em contato com a bola e tirando o máximo de proveito da parte física. São caminhos que a gente percorre e que se aprende a encurtar o caminho de uma pré-temporada, para se ganhar uma condição técnica mais rápida. Esta semana que entra agora vamos começar a parte tática e técnica e vamos terminar com a parte coletiva fazendo o jogo-treino”, disse Cuca.