Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contratação de Osvaldo fica para janeiro e Marcos Aurélio é a bola da vez

A torcida do Cruzeiro que aguardava o anúncio da contratação do atacante Osvaldo, que estava no Ceará, como presente de Natal, terá que esperar um pouco mais. Isso porque7 a situação do atleta só será resolvida na primeira semana de janeiro, quando o empresário do jogador, Gilmar Veloz, vai pessoalmente aos Emirados Árabes negociar a liberação do atacante, que pertence ao Al Ahli.

Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, Osvaldo manifestou vontade de atuar pela Raposa e já conhece bem o técnico Vágner Mancini, com quem trabalhou nesta temporada no Vozão. O dirigente também revelou que a proposta do Cruzeiro era para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, mas o clube já aumentou a oferta para ter 100% de Osvaldo.

Diante da demora em obter uma resposta do Al Ahli, o Cruzeiro já trabalha um plano B, e pensa em outros nomes para o ataque, sendo que a bola da vez passa a ser Marcos Aurélio, do Coritiba. O dirigente celeste revela que vai para Curitiba para discutir a contratação do atacante, que mesmo que seja concretizada, a vinda de Osvaldo não será descartada.

‘Na próxima semana, vou a Curitiba me reunir com o procurador do Marcos Aurélio e definir essa situação. Agora, em relação ao Osvaldo, a situação é mais demorada, porque o Gilmar Veloz, procurador do jogador, vai ser reunir no dia 2 de janeiro com o presidente do clube dos Emirados Árabes, que é dono do jogador, e definir a vida dele. Sei que muitos times entraram no negócio, mas o Dr. Gilvan tomou a negociação e fez uma oferta pelos 100% dos direitos do jogador’, declarou.