Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Contra o Santos, Abel deve montar o Fluminense de forma mais ofensiva

O técnico Abel Braga deverá escalar contra o Santos, sábado, no Engenhão, uma equipe bem mais ofensiva do que aquela que começou a partida diante do Atlético-PR, em Curitiba.

Com três volantes diante do Furacão, o treinador justificou a escalação por conta do estado irregular do gramado da Arena da Baixada e pela situação do adversário que está em situação difícil na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

A tendência é que Deco, que teve mais uma semana para se preparar, ganhe a chance de começar jogando uma partida desde que se recuperou da lesão. Ele participou de alguns minutos na vitória sobre o Avaí e ganhou muitos elogios da crítica e da torcida. Se Deco entrar na equipe, Abel deve tirar o volante Diguinho, que voltou ao time diante do Furacão depois de longa inatividade causada por um problema muscular.

O zagueiro Gum, que deixou o campo ainda no primeiro tempo se queixando de dores no músculo adutor da coxa esquerda, será avaliado pelo departamento médico. Como o time só joga no sábado, Abel acredita que o jogador pode se recuperar. Caso siga vetado, Márcio Rosário e Digão disputarão a vaga durante os treinamentos da semana.