Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Contra o frio, PSG inova e ‘cobre’ gramado do Centro de Treinamentos

Por Da Redação 8 fev 2012, 12h48

O Paris Saint-Germain buscou uma solução curiosa para driblar o forte frio que castiga a França. Nesta terça-feira, o clube instalou em um dos gramados de seu Centro de Treinamentos uma cobertura, que lembra o material utilizado em balões, a fim de poupar seus jogadores, que vinham sofrendo com o clima no país.

Destaque do PSG, o atacante brasileiro Nenê foi um dos que celebrou a ideia do clube, já que revelou ter sofrido para conseguir treinar com as baixas temperaturas em Paris. ‘Está fazendo muito frio aqui na França e, nas atividades realizadas pela manhã, a gente não estava conseguindo nem respirar direito, sem falar no grande risco de lesões musculares’, disse.’Essa bolha foi um ideia genial e, agora, a gente consegue treinar em um clima muito mais ameno. Com certeza, o trabalho rende muito mais’, completou o artilheiro do PSG na temporada, com 17 gols marcados.

O funcionamento desta cobertura se dá por meio do uso de diversos ventiladores de grande porte, que deixam a temperatura dentro da ‘bolha’ em torno de 10 C, mais amena do que os 7 C negativos que foram registrados na França no início desta semana.

Embora fora da disputa da Liga Europa, o Paris Saint-Germain desempenha bom papel no Campeonato Francês e lidera a competição, com 49 pontos ganhos, três mais que o Montpellier, segundo colocado. O próximo encontro pelo torneio está marcado para este domingo, diante do Nice, que luta contra o rebaixamento no Nacional.

Continua após a publicidade
Publicidade