Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Contra ‘novato’, Real defende liderança do Espanhol

Por Da Redação 5 jan 2012, 16h25

Madri, 5 jan (EFE).- O Real Madrid enfrentará neste sábado o Granada, time que retornou à elite na atual temporada, após 35 anos de ausência, num jogo que servirá para a equipe madrilenha defenda a liderança do Campeonato Espanhol e para que o técnico José Mourinho veja se surtiram efeito as críticas feitas ao elenco ao longo da semana.

Com 40 pontos no Espanhol, três a mais que o vice-líder, o rival Barcelona, o Real vem de uma apertada vitória por 3 a 2 sobre o Málaga, pelas quartas de final da Copa do Rei, na última terça-feira.

As dificuldades, encontradas principalmente no primeiro tempo, em que o time chegou a estar perdendo por 2 a 0, fizeram com que Mourinho acusassem alguns jogadores de terem cometido exageros durante as festas de fim de ano.

Para o Granada, que somou apenas seis dos 21 pontos disputados como visitante, será importante a conquista de pelo menos um empate para se manter afastado da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe dos brasileiros Júlio César (ex-goleiro do Botafogo) e Guilherme Siqueira (ex-lateral do Avaí) está em 13º lugar, com 19 pontos, quatro a mais que o Sporting Gijón, que abre a zona de rebaixamento.

Na perseguição ao Real, o Barça encerrará a rodada no domingo, no clássico diante do Espanyol. No estádio Cornellá-El Prat, os visitantes tentarão a segunda vitória do ano, quatro dias depois de ter goleado o Osasuna, pela Copa do Rei.

Já o time anfitrião vem de dois triunfos seguidos pelo Espanhol e sonha entrar na zona de classificação para as competições continentais já na 18ª rodada. Atualmente, os comandados do técnico Mauricio Pochettino estão na oitava colocação, com, 23 pontos, um a menos que o Sevilla, que aparece em sexto.

Outro duelo regional acontecerá no estádio El Madrigal, onde o Villarreal medirá forças contra o Valencia, também no domingo, em um jogo de opostos. A equipe do técnico Unai Emery, que conta com o goleiro Diego Alves e o atacante Jonas, avançou na Liga dos Campeões e está em terceiro no nacional, com 33 pontos.

Por outro lado, o ‘Submarino Amarelo’, de Marcos Senna e Nilmar, vive situação trágica, eliminado da ‘Champions’ e com 15 pontos no Espanhol, à beira da zona da degola.

Em 12º lugar, com 19 pontos, o Atlético de Madri voltou a ter esperanças de dias melhores após a substituição do técnico Gregorio Manzano por Diego Simeone, que tem grande identificação com o clube. O argentino estreará no sábado, fora de casa, contra o Málaga.

Programação da 18ª rodada:.

Sábado (07/01).

Continua após a publicidade

Racing Santander – Zaragoza.

Levante – Mallorca.

Real Sociedad – Osasuna.

Real Madrid – Granada.

Málaga – Atlético de Madri.

Domingo (08/01).

Rayo Vallecano – Sevilla.

Getafe – Athletic Bilbao.

Villarreal – Valencia.

Betis – Sporting Gijón.

Espanyol – Barcelona. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade