Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Consultor da Red Bull culpa adversários por saída de escuderia da Fota

O consultor da escuderia Red Bull, Helmut Marko, responsabilizou os rivais do automobilismo pela retirada da equipe de energéticos da Associação de Equipes da Fórmula 1, a Fota. Segundo disse Marko ao jornal austríaco Kleine Zeitung, os adversários tentaram parar desenvolvimento aerodinâmico estabelecido pela Red Bull.

‘Somos os melhores em aerodinâmica e, por isso, os outros times querem barrar’, explicou o consultor. A equipe taurina deixou a Fota por não aceitar o novo Acordo de Restrição de Gastos (RRA), proposto durante uma reunião no GP do Brasil, circuito que encerrou o temporada da Fórmula 1, com o título de Sebastian Vettel. A Ferrari também não aceitou os termos do acordo e anunciou sua saída.

Enquanto os dirigentes responsáveis pela maior categoria se mobilizam, o piloto da Red Bull Mark Webber se mostrou totalmente despreocupado. Quando perguntado pelo jornal inglês Daily Mail sobre a decisão da escuderia de abandonar a Fota, Webber não sabia sequer do que se tratava a questão. ‘Não sabia que isso tinha acontecido’, respondeu e ainda acrescentou com tranquilidade: ‘Não tenho a menor ideia e não me incomoda.’

A saída das escuderias ainda não é certa, ela apenas será confirmada em fevereiro do próximo ano. No entanto, os rumores de que a Fota poderá perder força e até mesmo se dissolver persistem.