Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conselho do Corinthians aprova construção do estádio em Itaquera

O Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou na noite de quinta-feira o projeto da construção do estádio em Itaquera, que deverá ser utilizado na Copa do Mundo de 2014. A aprovação ocorreu por aclamação. Todos os 215 conselheiros que compareceram ao Parque São Jorge aplaudiram o projeto.

O presidente Andrés Sanchez comemorou a aprovação cantando o hino do Corinthians. O dirigente afirmou que este foi o pontapé inicial para o estádio. “O corintiano pode ficar tranquilo que até março de 2013 tudo estará pronto”, afirmou o dirigente. “Ainda não sei quando as obras irão começar. Tudo vai depender da aprovação dos laudos por parte da prefeitura”, completou.

Andrés está preocupado com os nomes que o projeto está ganhando na mídia. O presidente pediu para que os torcedores não batizem o estádio para não prejudicar a venda dos direitos. “Falam de ”Fielzão”, de ”Itaquerão”… Mas o nome será o de quem adquirir os direitos”.

De acordo com Andrés, o clube vive um grande momento. “O Corinthians é o reflexo da sociedade. Não melhorou para todo mundo? As pessoas estão conseguindo sua casa própria, e o Corinthians conseguiu o estádio”.

O estádio do Corinthians será erguido pela Odebrecht, com orçamento de R$ 335 milhões para receber 48 mil torcedores. Se a arena for aprovada pela Fifa para sediar a abertura do Mundial de 2014, a capacidade deverá ser aumentada para 65 mil lugares.

(com Agência Estado)