Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Conselheiros aprovam terceiro uniforme azul no Santos

Por Da Redação 3 fev 2012, 08h40

O Santos terá mesmo um uniforme azul em 2012. A ideia, sugerida pela Nike, que será a nova fabricante de materiais esportivos do Peixe a partir de março deste ano, foi aprovada em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube, na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro. A vestimenta será da cor azul-turquesa, visando reforçar a ligação da instituição com o mar e a região da Baixada Santista, de uma maneira geral.

Após explanação do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o tema foi submetido à votação, pois segundo o estatuto do Santos, qualquer uniforme que não conte com as cores branca ou preta precisam de autorização do Conselho. Porém, a medida foi aprovada sem problemas, tendo em vista que apenas dois conselheiros foram contra a instituição do terceiro uniforme.

A Nike não divulga detalhes da nova camisa do Peixe, mas a empresa norte-americana pretende lançar um modelo parecido com o que foi utilizado nos primeiros tempos de vida do clube, fundado em 1912 e que completa 100 anos nesta temporada.

Vale lembrar que a última vez na qual o Alvinegro Praiano teve a sua vestimenta na cor azul foi em 2008, ainda na gestão do ex-mandatário Marcelo Teixeira. A iniciativa foi um sucesso de vendas na ocasião.

Continua após a publicidade
Publicidade