Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confirmado no calendário, circuito de Austin terá obras retomadas

Logo depois da confirmação, nesta quarta-feira, de que o Grande Prêmio dos Estados Unidos será realizado em 2012, na cidade texana de Austin, os organizadores do evento já se manifestaram a favor da retomada das obras, que estavam paralisadas, em torno das instalações.

Nesta manhã, o Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) garantiu que a etapa irá constar no Mundial de 2012. Bernie Ecclestone, chefe comercial da F-1, tinha alertado para situação instável da prova em função, também, da taxa cobrada por ele para se realizar uma corrida na categoria.

Depois de adiar o prazo para um parecer dos promotores do GP, Ecclestone recebeu uma resposta positiva nesta quarta-feira, no último dia estipulado por ele. Logo depois, as obras tem tudo positivo para serem retomadas.

‘O senhor Ecclestone recebeu o cheque hoje para o Grande Prêmio dos Estados Unidos’, confirmou o investidor Red McCombs. ‘Nós queremos agradecer aos fãs que nos apoiaram, os oficias locais e aos negócios que nos encorajaram, o estado do Texas, a organização do Circuito das Américas, e ao próximo Bernie’, completou.