O empate por 1 a 1 na Bombonera foi suficiente para animar Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente de marketing do Corinthians. Ao chegar ao Estádio do Pacaembu na noite desta quarta-feira para ver o segundo jogo da final diante do Boca Juniors, ele avisou que a comemoração está preparada.
‘A cachaça já está no carro’, declarou o dirigente, que prometera festejar o possível título da Copa Libertadores embriagado em alguma sarjeta. Para o vice de Mário Gobbi, a conquista continental seria um alívio, como torcedor e como dirigente.
‘Não é só uma alegria, é tirar esse peso da Fiel, uma questão de tantos anos. Estou tirando um peso, que vou te contar. Só bebendo muito…’, declarou Rosenberg, que na gestão de Andrés Sanchez dirigiu o departamento de marketing do clube.
Um dos principais entusiastas da internacionalização do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg chegou a contratar o chinês Zizao, que nem sequer estreou, para popularizar o clube e aposta que, após a eventual conquista da Copa Libertadores, terá seu objetivo facilitado.
‘Aí, acabou o jogo. É a diferença entre remar contra a maré e a favor. Sem a Libertadores, a gente conseguiu muita coisa em relação ao reconhecimento internacional, mas foi tudo muito sofrido e pingado. A partir da Libertadores e da disputa do Mundial, vai ser um rastilho de pólvora’, declarou.
O confronto decisivo entre Corinthians e Boca Juniors está previsto para as 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira. Uma nova igualdade no Pacaembu leva a decisão para a prorrogação e, em caso de permanência do empate, o campeão continental de 2012 será decidido nos pênaltis.