Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Combalido, Linense busca a recuperação diante do ‘novo’ Guará

Linense e Guaratinguetá duelam às 19h30 (de Brasília) deste domingo no Estádio Dr. Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, apresentando momentos opostos no Paulistão. Enquanto o Guará vai para a partida de astral renovado em função do primeiro triunfo na competição, conquistado na quarta-feira sobre o Botafogo-SP, o Elefante está combalido pelas duas derrotas consecutivas.

Depois de estrear com uma virada heroica sobre o Comercial, fora de casa, o Linense empatou com o São Caetano e perdeu para Corinthians e Ponte Preta. No revés para o Timão, a equipe de Lins pelo menos conseguiu dar trabalho ao adversário, mas, diante da Macaca, o técnico Pintado não poupou o time das críticas.

A principal insatisfação é com o setor defensivo, que já sofreu nove gols em quatro partidas. O treinador deve abandonar o esquema com três zagueiros, sacando Bruno Quadros e optando pela entrada do meia Bruno Farias. Fabão também está ameaçado já que os dois gols da Ponte saíram em falhas do defensor.

Outra queixa de Pintado é com a falta de atacantes na equipe. Com Lenílson, Fausto e André Luiz entregues ao departamento médico, o treinador só tem à disposição os titulares Chimba e João Henrique. A diretoria se apressa para contratar um jogador para a posição. Pedrão, que atualmente está no América-SP, é o favorito do clube.

No Guaratinguetá, o ambiente é completamente outro após a vitória sobre o Botafogo-SP. Depois de acumular três derrotas em três jogos, a Garça finalmente venceu e parece já ter espantado a crise a ponto de o treinador Vilson Tadei dispensar a contratação de reforços.

‘O time tem potencial e muita disposição. Claro que teremos que evoluir para crescermos no estadual, mas acredito que com tranquilidade e trabalho poderemos fazer um bom Paulistão’, apostou o técnico. O próprio grupo se mostra confiante para as próximas rodadas do Estadual.

‘Todos estão de parabéns porque correram atrás do nosso primeiro triunfo com todas as forças. Esse resultado com certeza trará mais confiança para evoluirmos na competição’, declarou Lúcio Flávio.

FICHA TÉCNICA

LINENSE X GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Dr. Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)

Data: 5 de fevereiro de 2012, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Aurélio Santanna Martins

Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e CLAUDSON LINCOLN BEGGIATO

Adicionais: Antonio Rogério Batista do Prado e Flavio Rodrigues de Souza

LINENSE: Douglas; Diego Macedo, Fabão, Anderson Luis e Alexandre Silva; Makelelê, Elias, Éder e Bruno Farias; João Henrique e Chimba

Técnico: Pintado

GUARATINGUETÁ: Jaílson; Pio, Rafael, Wálter e Vânderson; Éverton, Gercimar, Charles Vágner e Marcinho; Lúcio Flávio e Tiago Cunha

Técnico: Vilson Tadei