Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com vantagem do empate, Rio Branco pega Grêmio Osasco na final da A3

Por Da Redação - 19 Maio 2012, 20h02

Após um empate sem gols no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista da Série A3, Rio Branco e Grêmio Osasco decidem o título da competição neste domingo, a partir das 10 horas (de Brasília), no Estádio Décio Vitta, em Americana. Para ser campeão o time da casa só precisa de um empate diante de seus torcedores, vantagem que foi conquistada graças à melhor campanha na fase anterior do torneio.

Fundado em 1913, o Rio Branco ainda busca o seu primeiro título como profissional. A equipe herdou a conquista da Série A3 de 1968 do Esporte Clube Vasco da Gama, que foi incorporado em 1979, mas nunca ergueu um troféu com o nome de origem, apesar de ter chegados às decisões da Série A2 em 1990 e 2009, nas quais perdeu, respectivamente, para Olímpia e Monte Azul.

Para escalar a equipe de Americana o técnico Luisinho Quintanilha deve realizar apenas uma alteração em relação ao primeiro jogo da final. Suspenso pela expulsão naquela partida, o zagueiro Aírton será substituído por Bernardi. O restante da equipe deve ser o mesmo, com destaque para a dupla de ataque formada pelos veteranos Sandro Hiroshi e Marcos Denner.

O Grêmio Osasco, que foi fundado há pouco mais de quatro anos, também busca a sua primeira conquista, apesar de já ter conseguido vários acessos no Estadual. A equipe da Grande São Paulo só será campeã se vencer a partida deste domingo.

Para definir a escalação do time o técnico Toninho Moura tem como desfalque certo o lateral esquerdo Allan, que terá que cumprir suspensão automática por ter recebido o cartão vermelho no último jogo. O comandante da equipe ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Éder e com o lateral direito Deivid, que frequentaram o departamento médico durante a semana.

Continua após a publicidade
Publicidade