Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Van Persie inspirado e gol de André Santos, Arsenal vence o Chelsea

Londres, 29 out (EFE).- Depois de um início de temporada para se esquecer, o Arsenal vem em ascensão e alcançou neste sábado a terceira vitória consecutiva no Campeonato Inglês: um excelente 5 a 3 sobre o Chelsea em pleno estádio Stamford Bridge, com três gols do atacante Van Persie e um do lateral-esquerdo brasileiro André Santos.

Os ‘Blues’ conseguiram conter o ímpeto dos visitantes na etapa inicial, e foram para o intervalo com uma vantagem de 2 a 1 no placar. O primeiro a balançar a rede foi Lampard, aos 14 minutos. Van Persie empatou aos 36, mas Terry voltou a colocar os donos da casa à frente aos 45.

No entanto, o segundo tempo foi todo dos ‘Gunners’. Logo aos quatro minutos, André Santos deixou o dele e fez 2 a 2. Com um golaço, Walcott, aos 11, colocou a equipe do técnico Arsene Wenger em vantagem pela primeira vez.

Apesar de todo o jogo ter sido um atrativo para quem o acompanhou, os últimos minutos foram os mais emocionantes. Juan Mata igualou para o Chelsea aos 36, mas Van Persie marcou mais duas vezes, aos 40 e aos 47, e garantiu o triunfo do Arsenal, que subiu para o sétimo lugar da ‘Premier League’, com 16 pontos.

Apesar do revés, os ‘Blues’ seguem em terceiro, com 19 pontos, mas podem ser ultrapassados na segunda-feira pelo Newcastle, que visitará o Stoke City. A distância para o líder Manchester City, contudo, aumentou para nove pontos.

Os ‘Citizens’ somaram sua nona vitória no campeonato diante do Wolverhampton, no estádio Etihad, antigo City of Manchester. O placar de 3 a 1 começou a ser construído já na segunda etapa, aos sete minutos. Dzeko aproveitou um erro do goleiro visitante, que estava pressionado e entregou a bola nos pés do atacante bósnio. Dez minutos depois, Kolarov aproveitou rebote após chute de David Silva e fez o segundo.

O City ainda viveu momentos de dificuldade no confronto, com a expulsão de Kompany e o gol de pênalti de Hunt. Adam Johnson, contudo, fez 3 a 1 já nos acréscimos e deu tranquilidade para a equipe anfitriã.

Com o resultado, a equipe do técnico Roberto Mancini se mantêm cinco pontos à frente do Manchester United, que bateu o Everton por 1 a 0, no Old Trafford. O gol foi de ‘Chicharito’ Hernández, aos 19 minutos da primeira etapa.

O quinto colocado do Inglês, com 18 pontos, é o Liverpool, que visitou o West Bromwich e levou a melhor: 2 a 0. Os encarregados de balançar a rede foram Adam e Carroll.

Logo abaixo na tabela, em sexto, aparece o Tottenham, que receberá o Queens Park Rangers neste domingo. EFE