Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com uma dúvida, América-MG mantém concentração total para final

O América-MG encerrou neste sábado sua preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, neste domingo, contra o Atlético-MG, no Estádio Independência. Concentrados desde a noite de sexta, os jogadores disputaram um animado rachão que não solucionou a única dúvida do técnico Givanildo.

O zagueiro Everton Luiz participou da atividade, mas admitiu que ainda está sentindo algumas dores no tornozelo esquerdo. O jovem Lula será o substituto caso ele não possa atuar.

‘Vou continuar o tratamento na concentração. Acredito que só amanhã (domingo) vamos decidir alguma coisa’, relatou Everton. ‘Sinto dores quando giro o corpo e no momento em que forço o pé no chão, mas quero jogar, estou com muita vontade’.

A escalação do América é a seguinte: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz (Lula) e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior.

Campeão mineiro com o clube em 2011, o atacante Alessandro não fala em favoritismo para um dos lados, principalmente porque o América, embora menos cotado ao fim da primeira fase, eliminou o Cruzeiro na semifinal. ‘Nossa responsabilidade aumenta nesta final, mas temos a competência de entrar para decidir e trazermos o título’.

Expectativa também vivida pelo lateral Bryan, que está em seu primeiro ano como profissional e já tem a chance de disputar uma final no reiunaugurado Estádio Independência, onde costumava ir quando mais jovem. ‘A emoção de jogar no Independência é indescritível. Um sonho de criança que agora se realiza’.

Confira os 20 atletas relacionados:

Goleiros: Neneca e Matheus

Laterais: Rodrigo Heffner, Patrick, Bryan e Pará

Zagueiros: Lula, Gabriel e Everton Luiz

Volantes: Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e China

Meias: Rodriguinho, Kaio e Sebástian Sciorilli

Atacantes: Fábio Júnior, Alessandro, Bruno Meneghel e Romão