Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com um a menos, Corinthians vence Orlândia e assume liderança

Em partida que valia a liderança da Liga Futsal desta temporada, o Corinthians fez seu papel e venceu o Orlândia por 4 a 3, neste sábado, mesmo jogando fora de casa. Emocionante, o embate foi decidido apenas nos minutos finais, quando a equipe da capital paulista tinha um homem a menos, já que o goleiro Franklin foi expulso no final.

Com este resultado, o time alvinegro ultrapassa o Orlândia e assume a primeira colocação da competição nacional, com 20 pontos somados em dez jogos disputados. A equipe do interior paulista, que também entrou em quadra em dez oportunidades, soma os mesmos 20 pontos, mas perde no critério de saldo de gols.

Assim como era prevista, a disputa foi acirrada desde o início. Nem mesmo o gol do Orlândia logo aos dois minutos foi capaz de diminuir o ritmo do Corinthians, que empatou três minutos mais tarde. Até mesmo o principal jogador brasileiro da modalidade, Falcão, não tinha facilidade para encontrar espaços na defesa do time paulistano.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e virou o placar aos quatro minutos, quando Danilo empurrou a bola para as redes. No entanto, logo na sequência, Deives desviou chute de Guitta e empatou para o Orlândia, que voltaria a ficar em vantagem no placar com um gol de Falcão, que driblou dois adversários antes de fazer o terceiro de seu time.

Em desvantagem no placar, a equipe alvinegra passou a pressionar o adversário. Aos dez minutos, Índio aproveitou triangulação e deixou o marcador em igualdade. No final da partida, apesar do goleiro Franklin ter sido expulso após falta em Ciço, o Corinthians fez seu quarto gol com Leandro e assegurou o triunfo.

‘O jogo foi muito difícil. Temos que dar os parabéns à equipe do Orlândia, aos torcedores que apareceram para nos prestigiar. O Corinthians é isso aí. Dedicação e garra do começo ao fim. Sabíamos que seria difícil. Joguei aqui quatro anos e sei como é esse caldeirão’, analisou Leandro após a vitória.

Já o atual vice-campeão da Liga Futsal, Carlos Barbosa, empatou por 4 a 4 com o Floripa no ginásio Rozendo Lima Vasconcelos. Com este resultado, as duas equipes chegaram aos 18 pontos, sendo que a equipe gaúcha, com dez jogos realizados, ocupa a terceira colocação, enquanto os catarinenses, que já disputaram 11 partidas, ficam com o quarto melhor posto entre os 20 clubes que disputam a competição nacional.

Confira os resultados deste sábado:

Minas 2 x 1 São Caetano

São José 6 x 2 Londrinense

Carlos Barbosa 4 x 4 Floripa Futsal

Corinthians 4 x 3 Orlândia