Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com um a mais, Juventus tropeça em casa; rival Milan se aproxima

O Campeonato Italiano parece que vai ficando cada vez mais indefinido. Nesta quarta-feira, a Juventus tropeçou e empatou com o Lecce por 1 a 1, no Estádio Olímpico de Turim, pela 36rodada do nacional, e viu a vantagem de três pontos sobre o Milan cair para apenas um. Já o Lecce, mesmo somando ponto importantíssimo, segue ameaçado, nas proximidades da zona de rebaixamento.

Empurrada pelos esperançosos torcedores, que não veem um título desta competição desde a temporada 2002-03, a Velha Senhora partiu para cima nos momentos iniciais e abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. O experiente Pirlo avançou na intermediária e cruzou na medida para Marchisio, que cabeceou para o fundo das redes.

Já no segundo tempo, os mandantes apenas administraram o placar e ainda jogaram com a vantagem de ter um homem a mais em campo. No início da etapa complementar, o atacante colombiano Cuadrado fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, indo mais cedo para o chuveiro. No entanto, A Velha Senhora levou um balde d’água fria aos 40 minutos, quando Bertolacci aproveitou falha de Buffon e deixou tudo igual

Com o empate, a Juve se manteve na primeira colocação, agora com 75 pontos. No próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), a Juventus visita o irregular Cagliari, no Estádio Sant’Elia. Enquanto isto, o Lecce, na 17posição, com 37 tentos, recebe o embalado Napoli, no Estádio Renato Dall’Ar

No Estádio San Siro, a história foi diferente. O Milan, concorrente direto da Juve na briga pelo título do Italiano, não teve dificuldades contra a Atalanta, depois de vitória por 2 a 0. Muntari, aos nove minutos do primeiro tempo, e Robinho, aos 48, foram os autores dos tentos em Milão (Itália).

Agora com 74 pontos, os milanistas, na vice-liderança, têm pela frente o clássico local decisivo com a Internazionale, que foi derrotada, de virada, pelo Parma, fora de casa, por 3 a 1, desperdiçando chance de entrar na zona de classificação à Liga dos Campeões. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, às 15h45, no Giuseppe Meazza.

Veja todos os resultados desta 36rodada do Campeonato Italiano:

Terça-feira:

Chievo 0x0 Roma

Napoli 2×0 Palermo

Segunda-feira:

Milan 2×0 Atalanta

Catania 0x1 Bologna

Cesena 0x1 Udinese

Fiorentina 2×2 Novara

Genoa 2×1 Cagliari

Lazio 1×1 Siena

Parma 3×1 Internazionale

Juventus 1×1 Lecce