Com um a mais e rival cansado, Vasco mantém liderança vencendo

O Vasco continua com 100% de aproveitamento em sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas teve uma nova vitória bastante complicada neste domingo. Diante de um Remo que jogou com um a menos a partir dos 13 minutos do segundo tempo e sofreu com cãibras, os cariocas venceram por 2 a 1.
O triunfo deixa a equipe de São Januario com seis pontos, isolado, por enquanto, na liderança do grupo O da competição. Os cruz-maltinos, entretanto, podem ser alcançados pelo Taubaté. O time, anfitrião da chave, enfrenta o São Francisco-BA ainda neste domingo e, se vencer, elimina os baianos e o Remo, já que ambos não somaram nenhum ponto.
Para se manter à frente, contudo, o Vasco sofreu bastante. O Remo atacou e gerou uma partida aberta, com boas oportunidades para os dois lados e um frequente risco de alguém ter suas redes balançadas, já que a velocidade imposta pelo setor ofensivo dos dois oponentes levava vantagem sobre os defensores.
Quem soube se aproveitar primeiro disso foi a equipe alvinegra. Aos 19 minutos de jogo, Dieyson bateu escanteio e Cícero completou testando nas redes. O Remo, entretanto, continuou pressionando e, no fim da etapa inicial, aos 45 minutos, Jayme se antecipou à zaga para empatar.
O panorama não mudou depois do intervalo. E, mais uma vez, os vascaínos se deram melhor antes. Aos 11 minutos, Guilherme arrematou de fora da área e desempatou. Para aumentar a supremacia, o Vasco passou a ter superioridade numérica: o zagueiro Biro foi expulso aos 13 minutos por receber o segundo cartão amarelo.
Para dificultar ainda mais a vida dos paraenses, o intenso esforço esbarrou na preparação física, já que muitos atletas passaram a cair no chão com cãibras. Aos 16 minutos, ainda entrou Romarinho, filho de Romário, para aumentar o poder ofensivo vascaíno.
O que se viu até os minutos finais, no entanto, foi um Remo buscando forças para pressionar e buscar o empate. E um Vasco bastante tenso, falhando nas oportunidades que teve para matar o jogo em contra-ataques – sobrou individualidade quando existiam colegas livres na área, como em um lance no qual Romarinho pediu a bola em vão.
O Vasco volta a entrar em campo às 14 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, diante do Taubaté. O confronto contra o time da casa valerá a confirmação da classificação para a segunda fase da Copinha para ambos. O mesmo também pode ocorrer com São Francisco e Remo, que se enfrentam às 16 horas.
Outros jogos – Confira o resultado das outras partidas desta edição da Copa São Paulo que começaram às 14 horas deste domingo e já foram encerradas:
Batatais 1 x 2 Uberlândia (Grupo D)
Red Bull 4 x 0 Sertãozinho (Grupo J)
Audax-SP 1 x 1 Avaí (Grupo K)
São Bernardo 2 x 1 Atlético-AC (Grupo L)
Guarani 2 x 2 Goiás (Grupo N)
Primeira Camisa 1 x 1 Cruzeiro-DF (Grupo P)
Flamengo-SP 2 x 3 Nacional-AM (Grupo X)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)