Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com três brasileiros no elenco, Cluj conquista título romeno por antecipação

Bucareste, 19 mai (EFE).- O Cluj conquistou nesta sexta-feira o seu terceiro título de campeão romeno, ao vencer clássico contra o Universitatea Cluj por 3 a 2.

O time campeão tem três brasileiros: o defensor José Lionn, revelado pelo Ferroviário, do Ceará; o meia Rafael Bastos, que passou por Cruzeiro e Bahia; e o atacante Ronny Carlos, que atuou no Criciúma e América de Natal.

A vitória no clássico de Cluj veio depois de uma virada emocionante. O Universitatea abriu vantagem de 2 a 0, mas Muresan, Sougou e o português Cadu, de penâlti, fizeram os gols da vitória que garantiu o título.

A partida era uma repetição do clássico do último dia 8, que acabou sendo suspenso pela federação romena, devido a uma batalha campal envolvendo os jogadores das duas equipes.

A vitória colocou o Cluj com 70 pontos ganhos, três a mais que o Vaslui, que ainda briga pelo vice-campeonato com o Steaua Bucareste, faltando uma rodada para o fim da competição. O segundo colocado também garante vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. EFE