Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Splitter, Spurs derrotam Boston Celtics fora de casa

Redação Central, 4 abr (EFE).- O San Antonio Spurs, equipe do pivô brasileiro Tiago Splitter, visitou a cidade de Boston na noite desta quarta-feira e derrotou os Celtics por 87 a 86.

Splitter participou do jogo por pouco mais de 14 minutos e contribuiu com oito pontos, seis rebotes e uma assistência.

Mesmo jogando longe de seus domínios, os Spurs abriram 59 a 48 no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a diferença começou a cair, e o time da casa chegou a fazer 83 a 81 a três minutos do fim.

A virada foi a senha para a equipe visitante acordar e retomar o controle do jogo, assegurando o triunfo nos últimos momentos.

Os Spurs agora somam 38 vitórias e 14 derrotas, na vice-liderança da Conferência Oeste e com classificação para os playoffs praticamente conquistada.

Com 30 triunfos em 53 partidas, os Celtics também estão em situação confortável quanto à classificação, na quarta posição da Conferência Leste.

O ala-armador Danny Green anotou 14 pontos e terminou como o cestinha dos Spurs, enquanto o ala Tim Duncan contribuiu com double-double de 10 pontos e 16 rebotes.

Pelos Celtics, o armador Avery Bradley marcou 19 pontos. Dois jogadores da equipe conseguiram marcas expressivas: o armador Rajon Rondo (17 pontos e 11 assistências) e o ala Paul Pierce (15 pontos e 10 rebotes). EFE