Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com reservas, Santos tenta a 8.ª vitória consecutiva

Por Sanches Filho

Santos – O Santos, com um time misto, tenta a oitava vitória seguida neste sábado, às 18h30, contra o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista. Apenas Adriano, que está voltando de cirurgia no tornozelo direito, Elano e Bruno Rodrigo, que são considerados do nível dos titulares, vão estar em campo ao lado de reservas e promessas da base.

A explicação do técnico Muricy Ramalho para poupar a equipe principal é que alguns jogadores sentem desgaste físico e corriam o risco de sofrer lesões e ficar fora do jogo contra o Juan Aurich, na próxima quinta-feira, em Chiclayo, no Peru, pela terceira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América.

Apesar de ter utilizado escalações alternativas em quatro rodadas e ter mandado apenas um dos seus jogos na Vila Belmiro (o gramado foi refeito), o Santos soma 27 pontos e está a apenas dois do líder Corinthians. O Mogi Mirim é o primeiro dos pequenos e ocupa a quinta colocação com 23 (sete vitórias, dois empates e três derrotas).

“Com essa formação, o Santos foi bem nas três primeiras rodadas e amanhã (sábado) vamos procurar mostrar um bom futebol para que o professor confie na gente quando for necessário poupar os titulares em outras oportunidades”, disse o meia Felipe Anderson.

Como não gostou da atuação de Tiago Alves no coletivo da última quinta, Muricy Ramalho comandou um treino técnico nesta sexta e escalou Dimba ao lado de Alan Kardec. Com a mudança, Kardec tanto poderá voltar um pouco para buscar jogo, como atuar pelos lados ou ficar fixo na frente porque Dimba tanto joga enfiado como também pela extremas.