Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com regulamento debaixo do braço, Udinese empata com o Celtic e avança

Redação Central, 15 dez (EFE).- Em confronto direto pela segunda vaga do grupo I na fase de 16 avos de final da Liga Europa, a Udinese recebeu o Celtic no estádio Friuli nesta quinta-feira e empatou em 1 a 1, resultado que foi suficiente para que o time italiano se classificasse.

A torcida em Udine teve que sofrer bastante antes de poder respirar aliviada, após o apito final. Isso porque os escoceses saíram em vantagem no placar. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Samaras cruzou e, após confusão na área, a bola sobrou para Hooper completar para a rede.

O gol de empate e da classificação aconteceu ainda na etapa inicial, aos 46. Cha Du-Ri errou ao tentar afastar de cabeça e a bola chegou até o artilheiro Di Natale, que não bobeou e deixou o dele.

No segundo tempo, quando se esperava um massacre da equipe de Glasgow, o que se viu foram 45 minutos de equilíbrio, com algumas chances para os dois lados. E inclusive o goleiro que trabalhou mais foi Forster, dos visitantes.

Classificado com a primeira posição antes mesmo de entrar em campo, o Atlético de Madri, que contou com os brasileiros Filipe Luis, Miranda, Paulo Assunção e Diego, recebeu o Rennes e levou a melhor, 3 a 1.

A equipe da casa chegou a abrir 3 a 0 no estádio Vicente Calderón, com gols de Falcao, Álvaro Domínguez e Arda Turan. Faltando apenas cinco minutos para o jogo acabar, Mandjeck fez o de honra da equipe francesa.

Nesta sexta-feira, Atlético e Udinese conhecerão seus adversários na fase de 16 avos de final da Liga Europa, em sorteio que será realizado em Nyon, na Suíça. EFE