Clique e assine com até 92% de desconto

Com Raikkonen e Grosjean, Lotus lança carro para a temporada de 2012

Por Da Redação 5 fev 2012, 18h47

Redação Central, 5 fev (EFE).- O finlandês Kimi Raikkonen e o francês Romain Grosjean apresentaram neste domingo o novo carro da Lotus para a temporada de 2012 da Fórmula 1.

O novo modelo da escuderia, denominado E20, sairá às pistas nesta segunda-feira, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, um dia antes do começo dos treinamentos da pré-temporada da categoria.

Com as cores negra e dourada, a Lotus lembra em 2012 o famoso carro que desfilou pelos autódromos do mundo nos anos 70 e 80.

O chefe da equipe, Eric Boullier, assinalou que o principal objetivo da equipe é voltar aos primeiros lugares do grid de largada, onde deve permanecer ‘por muito tempo’.

Campeão mundial em 2007, Raikkonen será o encarregado de levar nesta segunda-feira o E20 às pistas pela primeira vez. A escuderia vai aproveitar ainda para gravar imagens promocionais do carro.

Raikkonen e Grosjean substituem na equipe o brasileiro Bruno Senna e o russo Vitaly Petrov, os pilotos que terminaram a temporada de 2011.

Continua após a publicidade

O novo modelo da Lotus recebeu o nome de E20 para celebrar o 20º aniversário do primeiro chassi desenhado pela escuderia em sua fábrica na cidade de Enstone, no Reino Unido.

Enstone é o quartel-general da equipe desde 1992, quando se chamava Benetton. Anteriormente, a sede ficava na cidade de em Witney, também no condado de Oxfordshire.

A Lotus F1 Team tem sua raiz na escuderia Toleman, que chegou à Fórmula 1 em 1981 e participou de 57 grandes prêmios.

Em 1986, a equipe foi rebatizada como Benetton, nome com o qual disputou 260 corridas, até que em 2002 passou a se chamar Renault.

Como Renault,foram 159 grandes prêmios. Apenas em 2011 o nome da escuderia passou a ser Lotus Renault, com o qual disputou as 19 corridas do calendário.

No total, a escuderia soma 495 grandes prêmios, o que indica que ela chegará à corrida de número 500 de sua história no GP Espanha, que acontecerá no dia 13 de maio. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade