Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com programação modificada, Tite promete explicar sentido no feriado

Ao divulgar a programação desta semana, o Corinthians modificou um detalhe na quarta-feira: em vez de poder acompanhar o treino da tarde, como é de costume, a imprensa terá acesso à atividade pela manhã. Inicialmente, supôs-se que a intenção da comissão técnica fosse pressionar o elenco a evitar balada pré-feriado. Tite negou que seja por conta disso, mas admitiu que há de fato alguma novidade.

‘Esperem até amanhã (quarta-feira), vocês terão a resposta. Vou ver isso com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico), não quero enrolar na resposta. Eu entendi a pergunta, tem coerência, realmente com isso nós estamos antecipando alguma situação. Amanhã a gente pode responder’, limitou-se a dizer o treinador.

É possível que, ao contrário do que sempre ocorre quando a semana é cheia, não ter treino em dois períodos. Assim, o grupo trabalharia exclusivamente de manhã e se reapresentaria só na tarde de quinta-feira. Isso abriria ainda a chance de Tite antecipar a concentração do grupo, mesmo a quatro dias da partida contra o América-MG, que será no domingo, em Uberlândia.

Responsável pelas definições de concentrações e viagens, o supervisor Saulo Magalhães negou. ‘Não será antecipada para quinta-feira. E a viagem para Uberlândia segue marcada para sábado, depois do treino. Não conversamos sobre a hipótese de antecipar para sexta à noite’, comentou.

A princípio, portanto, a programação permanece como foi divulgada, com treino em dois períodos na quarta-feira, somente à tarde na quinta e na sexta-feira e de manhã no sábado. O clube ocupa a ponta do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, e pega o América-MG no domingo à tarde.