Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com pequena vantagem, Despres vence 5ª etapa do Dacar e segue líder nas motos

Por Da Redação 5 jan 2012, 13h57

Fiambalá (Argentina), 5 jan (EFE).- O piloto francês Cyril Despres (KTM) conquistou nesta quinta-feira a quinta etapa do Dacar de motos, disputada entre as cidades argentinas de Chilecito e Fiambalá, com apenas 1 minuto e 41 segundos de diferença do espanhol Marc Coma (KTM), que terminou em segundo.

Com este triunfo, Despres segue líder isolado na classificação geral e ampliou para 9 minutos e 51 segundos sua vantagem sobre Coma.

O espanhol Joan Barreda (Husqvarna) terminou em terceiro lugar, a quase 13 minutos do líder da etapa. O eslovaco Stefan Svitko (KTM) foi o quarto e o espanhol Jordi Viladmos (KTM) o quinto, em sua melhor atuação no que vai de rali.

Entre os brasileiros, Felipe Zanol (KTM) ficou em 15º colocado, enquanto Zé Helio (Husqvarna) terminou em 19º.

Na classificação geral após cinco etapas, Despres é o líder isolado, com mais de 9 minutos de distância de Coma, segundo colocado. Zé Hélio é o melhor brasileiro na tabela, em 16º lugar, seguido de Zanol, que subiu três posições e foi para 17ºº.

A quinta etapa teve 185 quilômetros cronometrados, 80 a menos que o previsto inicialmente, já que a organização retirou o último lance do percurso devido ao estado irregular do trajeto ocasionado pelas fortes chuvas.

Nesta sexta-feira, o Dacar acontecerá no Chile e no Deserto do Atacama. Os pilotos cruzarão a travessia San Francisco, a mais de 4.700 metros de altura, para chegar ao Chile, onde começará a especial, com 247 quilômetros cronometrados até a cidade de Copiapó. EFE

gs/as

Continua após a publicidade
Publicidade