Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com pênalti no fim, São Bernardo consegue empate ante Barbarense

Foi quente e polêmico o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista da Série A2. Jogando em casa, a União Barbarense conseguiu um gol já aos 29 minutos do segundo tempo, com Roberto Santos, e parecia garantir a vitória perante os seus torcedores. Aos 48 minutos do segundo tempo, porém, o juiz marcou pênalti para o São Bernardo e Renato Peixe bateu para deixar tudo igual em 1 a 1.

Antes, porém, o público de Santa Bárbara D’Oeste já tinha visto uma série de acontecimentos. No principal deles, na etapa inicial, o time do ABC teve a sua primeira penalidade no duelo, e o mesmo Renato Peixe isolou a bola.

Depois, o equilíbrio reinou e os tentos saíram em lances isolados. No de Roberto Santos, o centroavante apareceu livre na área e cabeceou bonito, para o chão, abrundo o placar. No do Bernô, o juiz marcou pênalti duvidoso, até pela posição de Renato Peixe na hora em que recebeu a bola antes de ser derrubado pelo goleiro rival.

Na cobrança, porém, o canhoto mostrou muito sangue frio para colocar no canto esquerdo, no alto, e garantir o empate. Na volta, no próximo sábado, ás 19h (de Brasília), no estádio 1de Maio, os aurinegros precisam apenas do empate para se sagrarem campeões.