Clique e assine a partir de 8,90/mês

Com lesão no joelho, Everton vai desfalcar Cruzeiro por 40 dias

Por Da Redação - 18 out 2011, 12h11

O Cruzeiro não poderá contar com o volante Everton nos próximos 40 dias. Isso porque, o jogador teve diagnosticado estiramento grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Everton se contundiu no jogo de domingo, contra o Corinthians, em uma dividida com o lateral-direito Alessandro. O atleta sentiu muitas dores no joelho e teve de ser substituído por Diego Renan.

Segundo o médico do clube, Sérgio Freire, a contusão não necessita de intervenção cirúrgica e será curada naturalmente. ‘É inerente ao risco do futebol um trauma, uma bola dividida. Realizamos o exame que mostrou uma lesão grau 2, um ligamento que cicatriza de forma natural. Estamos esperando novas imagens para ver ser há problemas no menisco, algo que precise de cirurgia mas, a princípio, não. De início, o desfalque será de 40 dias’, explicou.

Outro volante que segue de fora do time é Leandro Guerreiro, que se lesionou no joelho direito, e só deve retornar ao time do Cruzeiro em novembro. Com a ausência de dois volantes, as opções do técnico Vágner Mancini para o setor são: Charles, Marquinhos Paraná, Fabrício e os jovens Sérgio Manoel e Eber, porém, como Everton vinha atuando como lateral esquerdo, Diego Renan deve herdar a posição.

Publicidade