Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com Leandrinho, Flamengo enfrenta o Tijuca na decisão do Estadual

Por Da Redação 10 nov 2011, 14h09

Em busca do heptacampeonato, o Flamengo entra em quadra nessa sexta-feira (11) na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual de basquete. A equipe rubro-negra terá o ala-armador Leandrinho, e enfrenta o Tijuca, às 19h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, com entrada franca.

O segundo jogo acontece na próxima terça-feira (15), dia do aniversário do clube, às 17h, também na Gávea. Se necessário, o terceiro jogo será disputado quarta-feira (16), às 19h, no mesmo local.

Para a decisão, o Flamengo contará com Leandrinho, astro da NBA, que não disputou a primeira fase da competição. Será o primeiro torneio que ele jogará no país com a camisa rubro-negra. Desde que chegou ao clube, Leandrinho disputou seis amistosos e a primeira fase da Liga Sul-americana, na Argentina.

‘Estou muito animado, pois vai ser a primeira disputa oficial com a camisa do Flamengo dentro de casa. A torcida rubro-negra me recebeu muito bem aqui e espero poder retribuir todo esse carinho. Temos que ficar atentos, pois o Tijuca armou uma boa equipe para a disputa do NBB, com jogadores experientes, que vão tentar nos surpreender’, afirmou Leandrinho.

O técnico Gonzalo Garcia acrescentou que quer ver o time jogando melhor do que na última partida da primeira fase da Liga Sul-Americana, quando foi derrotado pelo Atenas (ARG).

Continua após a publicidade

‘Tivemos um momento de desatenção no último quarto daquela partida e entregamos a vitória. Isso não pode acontecer contra o Tijuca. Espero que o time jogue melhor e consiga o resultado positivo’, disse Gonzalo.

LANÇAMENTO DO NBB TEM PATRÍCIA AMORIM NA PLATEIA – Pela manhã dessa quinta-feira (10), jogadores e comissão técnica do Flamengo participaram da festa de lançamento da quarta edição do NBB, que aconteceu no salão nobre do clube, na Gávea. A presidente do Clube, Patrícia Amorim, assim como a vice-presidente de esportes olímpicos, Cristina Callou, e o diretor de basquete, Arnaldo Szpiro, também estiveram presentes.

A estreia do Flamengo será no dia 19 (domingo), contra o Paulistano, às 12h, no Tijuca Tênis Clube. A presidente fez questão de dar as boas vindas a todos os participantes do evento e elogiou o esforço da Liga Nacional de Basquete (LNB) no trabalho de desenvolvimento da modalidade no país.

‘Que o trabalho continue forte na intenção de transformar o basquete no segundo esporte dos brasileiros’, disse Patrícia Amorim.

Os rubro-negros Marcelinho e Caio Torres, que participaram da campanha do Brasil na conquista da vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012, foram homenageados no evento.

Continua após a publicidade
Publicidade