Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com Kaká em campo, Cristiano Ronaldo comanda goleada do líder Real

O líder Real Madrid, que vinha de dois empates consecutivos no Campeonato Espanhol, voltou a deslanchar neste sábado e goleou o Real Sociedad por 5 a 1, no Santiago Bernabéu.

O brasileiro Kaká foi titular, teve atuação satisfatória e deu uma assistência, mas os gols ficaram por conta de Higuaín, Cristiano Ronaldo (duas vezes) e Benzema (também duas vezes). Xabi Prieto descontou.

Com o resultado, a equipe merengue chegou aos 75 pontos em 29 jogos. O vice-líder Barcelona, que venceu o Mallorca por 2 a 0 neste sábado, tem seis a menos. Bem longe dessa briga, o Real Sociedad acumula 33 pontos, em 14 .

O jogo – Pressionado pela vitória do Barcelona, mais cedo, o Real Madrid entrou em campo disposto a não dar chance ao adversário. Deu certo: logo aos seis minutos, Benzema avançou pela direita e passou para Higuaín, livre na entrada da área, abrir a contagem com um chute rasteiro de primeira.Uma das poucas chegadas de perigo dos visitantes aconteceu aos 20 minutos, mas Casillas conseguiu defender o chute de Agirretxe, cara a cara. A partir daí, Cristiano Ronaldo começou a brilhar. Ele desperdiçou duas oportunidades em três minutos, mas foi letal ao receber bela enfiada de Kaká, aos 31.

Oito minutos mais tarde, Benzema recebeu lançamento longo de Xabi Alonso e marcou o terceiro do Real com um toque por cobertura que foi pouco comemorado, uma vez que Prieto diminuiu logo no lance seguinte, contando com desvio de Sérgio Ramos após chute de fora da área.

Se o Real Sociedad cogitou a chance de reagir na volta do intervalo, levou um banho de água fria logo aos três minutos do segundo tempo, quando Benzema recebeu de Khedira e, livre, marcou o quarto. O quinto e último tento saiu aos dez minutos, com Cristiano Ronaldo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes após cruzamento rasteiro de Higuaín pela direita.

Foi o 35gol do português nesta temporada do Campeonato Espanhol, mesma marca de Lionel Messi, craque do Barcelona.