Clique e assine com até 92% de desconto

Com grande atuação de Bale, Tottenham vence e se isola em 3º no Inglês

Por Da Redação 27 dez 2011, 19h22

Redação Central, 27 dez (EFE).- O Tottenham venceu nesta terça-feira fora de casa o Norwich por 2 a 0 com uma grande atuação do galês Gareth Bale, autor dos dois gols do time londrino, e se manteve de forma ainda mais isolada na terceira colocação do Campeonato Inglês, agora com 38 pontos.

Bale foi o grande nome da partida. Ele abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, após receber passe de Adebayor e aparecer na área como um típico centroavante para finalizar. O lateral galês ainda aproveitou uma assistência de Luka Modric, ganhou da defesa do Nowrich em uma arrancada – sua especialidade – e fez o segundo gol do Tottenham aos 21 minutos da etapa final.

Com esse resultado, os ‘Spurs’ ficam mais próximos dos times de Manchester, que ocupam a liderança com 45 pontos ao término da 18ª rodada.

No outro jogo de destaque desta terça, o Arsenal empatou em 1 a 1 com o Wolverhampton em casa, no Emirates Stadium. O time visitante contou com uma atuação brilhante do goleiro Wayne Hennessey para superar a forte pressão dos ‘Gunners’ e segurar o empate.

A equipe comandada por Arsene Wenger abriu o placar logo aos oito minutos de partida com um belo gol do marfinense Gervinho, que recebeu assistência de Benayoun e driblou o goleiro Wayne Hennessey antes de rolar a bola para o fundo da rede.

Após perder muitas chances de ampliar a vantagem, o Arsenal acabou castigado com um gol de Steven Fletcher na única chance clara dos ‘Wolves’, aos 38 da primeira etapa.

Continua após a publicidade

Depois do intervalo, o bombardeio do Arsenal se intensificou, mas o goleiro do Wolverhampton evitou três boas oportunidades de Van Persie, uma de Mertesacker e outra de Vermaelen.

Aos 30 do segundo tempo, os ‘Wolves’ ficaram com um jogador a menos, graças à expulsão de Milijas após entrada em Arteta. Mesmo assim, o time anfitrião não aproveitou os espaços no campo e saiu de campo com gosto de derrota.

Com esse resultado, o Arsenal permanece em quinto lugar, agora com 33 pontos e a um do Chelsea, que está no limite da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Também nesta terça, em um duelo entre times que ocupam a parte de baixo da tabela, Swansea e Queen’s Park Rangers empataram em 1 a 1. Daniel Graham fez o gol do Swansea, e Jamie McKie deixou tudo igual no placar.

Os líderes do Inglês são os times de Manchester, ambos com 45 pontos. O United, porém, tem mais motivos para comemorar, já que ontem encostou no rival ao golear o Wigan em Old Trafford por 5 a 0. Já o City amargou um empate em 0 a 0 com o West Bromwich.

O Chelsea, por sua vez, tropeçou em casa, ao empatar em 1 a 1 com o Fulham. Quem também decepcionou foi o Liverpool, que jogando em Anfield Road ficou no mesmo placar com o lanterna Blackburn e chegou à marca de seis empates em nove jogos como mandante nesta temporada. EFE

apa/nvo/id

Continua após a publicidade
Publicidade