Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gramado da Vila em reforma, Santos enfrentará Ponte no Pacaembu

A diretoria do Santos confirmou os locais de mais duas partidas da equipe no Campeonato Paulista. Sem poder exercer o seu mando de campo na Vila Belmiro, cujo gramado passa por reformas, o Peixe está sendo obrigado a fazer um ‘tour’ pelo Estado de São Paulo. Desta forma, a diretoria santista escolheu o Pacaembu para receber o duelo com a Ponte Preta, no próximo dia 26.

Neste início de temporada, a equipe alvinegra ainda não havia mandado nenhum jogo no estádio paulistano. Em 2011, o Pacaembu foi bastante utilizado pelo Santos, inclusive sendo o palco do título da Copa Libertadores da América, conquistado pelo clube diante do Peñarol (Uruguai). O último confronto disputado pelo Peixe no estádio foi no empate com o Atlético-GO, no dia 17 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro.

Além do Pacaembu, a cúpula santista informou a Arena Barueri, três dias antes da partida contra a Macaca, irá abrigar o duelo com o Comercial, de Ribeirão Preto. O Alvinegro Praiano já atuou nesse estádio no empate com o Oeste de Itápolis, no último dia 2.

Enquanto o time cumpre seus compromissos pelo Paulistão longe, a Vila Belmiro segue sendo preparada para estar em melhores condições em relação ao ano passado quando voltar a receber os jogos do Santos.

A reportagem da Gazeta Esportiva.Net conferiu o gramado da Vila nesta sexta-feira e, apesar de ainda apresentar algumas imperfeições, a reforma segue em ritmo acelerado e a tendência é que o campo esteja totalmente remodelado para o embate com o Corinthians, dia 4 de março, em clássico marcado para a 12rodada do Paulistão.