Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol no último minuto, Vitória vence ABC e se aproxima do líder

Em jogo com poucas chances, o Vitória venceu o ABC por 1 a 0, no Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN), pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro dos nordestinos foi marcado pela estreia do técnico Ademir Fonseca no comando dos potiguares. No entanto, o zagueiro leonino Victor Ramos estragou a festa do ‘Rei do Acesso’.

O primeiro tempo contou com um amplo domínio do ABC, que chegava com muito perigo, concentrado no camisa 10 do Mais Querido, Raul. Com uma maior iniciativa do que o seu adversário, o clube potiguar teve a oportunidade de abrir o placar, pelo menos, em duas ocasiões: aos 36 e 44, com Washington, mas o goleiro Douglas salvou o Leão da Barra.

Já os visitantes pouco incomodavam a meta alvinegra, que via muitos erros de passe no meio-campo rubro-negro e os atacantes Marco Aurélio e Neto Baiano pouco inspirados. Este último protagonizou a única jogada de perigo do clube baiano, aos 20 minutos: Tartá fez boa jogada pela lateral e cruzou para o meio da área, onde Neto Baiano chutou e Andrey fez boa defesa.

Na etapa complementar, o técnico Paulo César Carpegiani promoveu uma troca de volantes no Vitória: saiu Rodrigo Mancha, que deu lugar a Michel. Com esta alteração, o Leão da Barra ganhou mais consistência no meio-campo. Logo aos cinco minutos, Pedro Ken recebeu bola na entrada da área e arriscou, mas Andrey fez boa defesa e salvou o ABC, que ainda teve o volante Guto expulso, quando a partida já se encaminhava para os acréscimos.

Quando o relógio marcava exatos 50 minutos, os leoninos ganharam escanteio. O zagueiro Victor Ramos, sozinho, subiu e cabeceou com firmeza, fazendo com que a bola morresse no fundo do gol de Andrey. Logo após o tento que garantiu a vitória visitante, o árbitro Wagner Reway apitou, para a comemoração do Vitória e as vaias da torcida alvinegra.

Com esta igualdade, o Mais Querido perdeu a chance de se distanciar das proximidades da zona de rebaixamento à Série C de 2013. Com nove pontos, na 15colocação, o Alvinegro volta a campo no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), quando visita o Atlético-PR, no Gigante de Itiberê, em Paranaguá (PR), pela décima rodada do Nacional.

Enquanto isto, o Rubro-Negrose aproximou dos líderes da Segunda Divisão. Na terceira posição, com 19 tentos, o clube baiano tem compromisso já nesta terça-feira, às 21 horas, com o Paraná, no Estádio do Barradão, em Salvador (BA).