Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com gol de Luisão, Benfica avança à ‘Champions’

Por Luis Manuel Neves - 24 ago 2011, 19h20

O zagueiro brasileiro Luisão fez o segundo gol da vitória por 3 a 1 do Benfica sobre o Twente, da Holanda, pela fase preliminar da Liga dos Campeões. Com este resultado, o clube da capital portuguesa avançou à fase de grupos da competição.

Os outros dois gols do Benfica foram marcados pelo belga Axel Witsel. O costariquenho Bryan Ruiz descontou para os holandeses.

Já o Arsenal garantiu sua vaga na fase de grupos ao derrotar por 2 a 1 a Udinese, da Itália, após ter vencido a partida de ida por 1 a 0 em Londres, na semana passada.

Jogando em casa, a Udinese abriu o placar aos 39 minutos com um gol de cabeça de Di Natale, artilheiro do último Campeonato Italiano.

Continua após a publicidade

O holandês Van Persie empatou aos 10 do segundo tempo. Di Natale teve a oportunidade de fazer o segundo dele de pênalti quatro minutos depois, mas o goleiro polonês Wozciech Szczesny fez grande defesa. Em contra-ataque, Theo Walcott marcou o gol da virada aos 24.

O time comandado por Arsène Wenger disputará a fase de grupos da Liga dos Campeões junto com três outros clubes ingleses, o Manchester United, o Chelsea e o Manchester City.

Em outra partida disputada nesta quarta-feira, o Lyon também avançou à fase de grupos ao empatar em 1 a 1 fora de casa com o russo Rubin Kazan, após ter vencido por 3 a 1 na ida.

O israelense Bebars Natcho abriu o placar para os russos aos 32 do segundo tempo, mas o jogador de Burkina Faso Bakary Koné empatou dez minutos depois de cabeça, após cobrança de escanteio.

Continua após a publicidade

Com este resultado, o clube francês disputa pela 12ª vez consecutiva a fase de grupos da maior competição de clubes da Europa.

Essa edição verá a primeira participação do Viktoria Plzen, da República tcheca, que derrotou em casa por 2 a 1 os dinamarqueses do Copenhague, após vitória por 3 a 1 na ida.

O BATE Borisov, da Bielorússia, garantiu sua classificação ao vencer por 2 a 0 na casa dos austríacos do Sturm Graz, após empate por 1 a 1 na ida.

Resultados da fase preliminar da Liga dos Campeões:

Continua após a publicidade

– Quarta-feira:

Rubin Kazan (RUS) – (+) Lyon (FRA) 1-3 1-1

(+) Benfica Lisboa (POR) – FC Twente (HOL) 2-2 3-1

(+) Viktoria Plzen (RTC) – FC Copenhague (DIN) 3-1 2-1

Continua após a publicidade

Sturm Graz (AUT) – (+) BATE Borisov (BLR) 1-1 0-2

Udinese (ITA) – (+) Arsenal (ING) 0-1 1-2

– Terça-feira:

FC Zurich (SUI) – (+) Bayern Múnich (ALE) 0-2 0-1

Continua após a publicidade

(+) Apoel Nicosia (CYP) – Wisla Cracovia (POL) 0-1 3-1

(+) Genk (BEL) – Maccabi Haifa (ISR) 1-2 2-1 (após prorrogação, Genk venceu por 4 a 1 na disputa de pênaltis

Malmoe (SUE) – (+) Dínamo Zagreb (CRO) 1-4 2-0

(+) Villarreal (ESP) – Odense (DIN) 0-1 3-0

Continua após a publicidade

As equipes acompanhadas pelo símbolo (+) estão classificadas para a fase de grupos.

Publicidade