Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com gol de Jonas, Valencia goleia Levante e põe um pé na semifinal

Por Da Redação - 19 jan 2012, 19h52

O tão esperado clássico da cidade de Valência mostrou muita disparidade na noite desta quinta-feira. Mesmo com a boa campanha no Espanhol, onde ocupa a quarta posição, logo atrás do próprio Valencia, o Levante não foi páreo para o rival e acabou sendo goleado por 4 a 1 no Mestalla.

Os visitantes pareceram sentir a lesão de Bakero, seu principal atacante, que saiu logo aos dez minutos para a entrada de El Zhar. Pouco depois, aos 24, o brasileiro Jonas recebeu boa bola de Pablo e bateu por baixo do goleiro Keylor.

Sete minutos mais tarde, Soldado aproveitou bola mal rebatida por Javi Venta e chutou firme para fazer o 2 a 0. Aos 37, Koné, em meio à inoperância do ataque do Levante, recebeu na intermediária e acertou lindo chute no ângulo de Diego Alves.

Mas Pablo parecia estar endiabrado, e colocou mais um companheiro na cara do gol. Desta vez o passe foi para Piatti, que tocou por cima do arqueiro e saiu para comemorar. O placar de 3 a 1 durou todo a etapa final até que, aos 49, Tino Costa bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro.

Continua após a publicidade

Agora, na partida de volta, na casa do Levante, o Valencia pode até perder por dois gols de diferença que garante vaga nas semifinais. O duelo será na próxima quarta-feira.

Publicidade