Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol de Firmino, Hoffenheim bate Moenchengladbach na Bundesliga

O jovem meia brasileiro Roberto Firmino deixou sua marca na surpreendente vitória fora de casa por 2 a 1 do Hoffenheim (10º) sobre o Borussia Moenchengladbach (4º), neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Alemão.

O time anfitrião saiu na frente, quando seu artilheiro Marco Reus abriu o placar aos 38 minutos de jogo, mas Firmino, de 20 anos, revelado no Figueirense, deixou tudo igual aos 32 do segundo tempo, e Boris Vukcevic fez o gol da virada do Hoffenheim dois minutos depois.

Com a derrota, Moenchengladbach caiu da terceira para a quarta posição, ao ser ultrapassado pelo Schalke 04, que superou o Bayer Leverkusen (5º) por 2 a 0, com dois gols marcados pelo holandês Klaas-Jan Huntelaar.

Em outra partida disputada neste sábado, o Bayern de Munique derrotou o Hannover (7º) por 2 a 1, e reduziu para apenas dois pontos a diferença para o líder Borussia Dortmund, que enfrenta o Colônia neste domingo.

Os gols do Bayern foram anotados pelo meia Toni Kroos e pelo atacante Mario Gomez, que se firmou na artilharia por ter balançado as redes 23 vezes desde o início da temporada. O marfinense Didier Ya Konan diminuiu para o Hannover.

— Resultados da 27ª rodada do Campeonato Alemão:

– Sexta-feira:

Wolfsburgo – Hamburgo 2 – 1

– Sábado:

B. Moenchengladbach – Hoffenheim 1 – 2

Werder Bremen – Augsburgo 1 – 1

Mainz – Hertha Berlim 1 – 3

Freiburg – Kaiserslautern 2 – 0

Bayern Munique – Hannover 2 – 1

Schalke 04 – Bayer Leverkusen 2 – 0

– Domingo:

Stuttgart – Nuremberg

Colônia – Borussia Dortmund

Classificação: