Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com gol de Donovan, time de Beckham vence e é campeão nos EUA

Em seu ultimo jogo antes do encerramento do contrato, o meia David Beckham conquistou pela primeira vez um título nacional pelo Los Angeles Galaxy, time que defende desde 2007. Na noite deste domingo a equipe bateu o Houston Dynamo por 1 a 0, com gol do americano Landon Donovan, e se sagrou tricampeã da Liga Americana de Futebol (já havia obtido o feito em 2002 e 2005).

No duelo em partida única disputado em Carson, na Califórnia, as estrelas do milionário Galaxy fizeram a diferença em uma única jogada, aos 27 minutos do segundo tempo. Após lançamento de Beckham, Robbie Keane recebeu pelo lado esquerdo e serviu Donovan, que chutou forte para bater o goleiro Tally Hall.

Ao final do jogo, que teve um público de mais de 30 mil torcedores, Beckham comemorou muito o título que almejava desde que chegou a Los Angeles. Com o interesse de times como Paris Saint-Germain e Queen Park Rangers, o jogador não revelou que clube defenderá nos próximos meses, mas exaltou o feito obtido.

‘Finalmente chegou o nosso momento. Lutamos por este título por muitos anos e agora conseguimos. Independentemente de eu permanecer ou não, foram cinco anos incríveis que passei aqui’, afirmou o meia, que se disse aliviado pela conquista.

‘Algumas pessoas estavam falando que seria uma decepção se não vencêssemos, que seriam cinco anos sem um sucesso. A vitória serve para calar essas pessoas’, declarou Beckham.