Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com futuro incerto, Jorginho prepara Figueirense para o clássico

Jorginho ainda não definiu qual será o seu futuro profissional. O contrato do treinador com o Figueirense termina no final do ano e ele não decidiu se permanece ou se deixa o clube catarinense. Indicado para o prêmio de melhor técnico do Campeonato Brasileiro, ele viaja para o Rio de Janeiro logo após o clássico contra o Avaí e pode não voltar mais a Florianópolis.

O treinador admite que foi sondado por várias equipes, inclusive do Japão, e que é normal surgirem propostas no final da temporada. ‘Eu não sei o que vai acontecer. Eu tenho que sentar, que conversar, ver as coisas com calma. Mas provavelmente vai acontecer um desejo de uma equipe ou outra do futebol brasileiro’, revelou.

Mas antes de uma possível despedida de Jorginho, o Figueirense terá pela frente o clássico contra o Avaí, que acontece às 17 horas (de Brasília) do próximo domingo, no estádio da Ressacada, e um resultado positivo junto com tropeços dos adversários diretos deixa o alvinegro próximo de uma vaga na Copa Libertadores da América.

‘É o maior clássico de Santa Catarina e pela grande tradição que tem já se torna uma partida complicada para as duas equipes. Estamos em busca da vaga na Libertadores e por isso precisamos esquecer os erros e dar o máximo nesta última partida’, declarou Jorginho.

De olho no confronto com o grande rival, o elenco do Figueira realiza treinamentos técnicos e táticos na tarde desta quinta-feira, no estádio Orlando Scarpelli.