Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com futuro incerto, Ginóbili treina em equipe argentina

Sem saber os rumos que a NBA (Liga Norte-americana de Basquete) tomará, o ala/armador Manu Ginóbili, jogador do San Antonio Spurs, treinou nesta quarta-feira na equipe argentina Weber Bahia Estadiantes.

O atleta, que participou do título da seleção argentina no Pré-Olímpico, está em Buenos Aires por conta do locaute da Liga (impasse entre os proprietários das franquias e o sindicato dos atletas), e aproveitou a oportunidade para manter a forma no time portenho.

‘Estou para dar uma mão, um conselho e para somar. Por ora, é só isso’, afirmou Ginóbili, que despistou sobre a possibilidade de jogar em seu país natal. ‘Jogar a liga nacional é uma chance muito remota’, explicou.

O hermano, campeão olímpico em Atenas-2004, recebeu anteriormente uma proposta do Virtus Bologna, da Itália, mesma equipe que vem fazendo das tripas coração para contratar o astro Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers. Ginóbili, a princípio, recusou.

O imbróglio na NBA continua. Na reunião de terça-feira, foram cancelados oficialmente os jogos da pré-temporada e ensejou a probabilidade de se adiar as primeiras semanas da temporada regular.