Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com foguetórios e buzinaço, ‘Mar Branco’ invade Santos para decisão

A cidade de Santos já está acordada para assistir ao Peixe na final do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Barcelona, da Espanha, neste domingo, a partir das 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama (Japão). Uma grande festa toma conta da cidade, com foguetórios e muito buzinaço dos carros que andam pelas ruas do município.

Pela cidade, o otimismo está estampado na cara do torcedor santista. Vestidos com a camisa do Alvinegro Praiano, os torcedores fizeram um verdadeiro ‘Mar Branco’ – termo utilizado pelo clube para definir a sua massa de aficionados em uma decisão.

Durante toda a madrugada de sábado para domingo, muitos torcedores do Santos já gastavam fogos de artifício e entoavam o hino oficial do clube, visando se preparar para a grande final contra o Barça. Sem dormir, por conta da ansiedade, torcedores lotaram os bares e demais estabelecimentos comerciais a espera da partida.

Nos pontos onde serão instalados telões, como na Vila Belmiro, na Praia do Gonzaga (ao lado do canal 3), em Santos, e na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, os torcedores já vão chegando para assistir a decisão do Mundial.

A Prefeitura de Santos informou ainda que, caso o Peixe venha a se sagrar campeão mundial no Japão, a Praça da Independência, no Gonzaga, tradicional reduto de comemoração dos santistas, será interditada para o trânsito. O acesso ao local só será permitido após revista da Polícia Militar (PM), mas será proibida a entrada com guarda-chuva, capacete e garrafas e copos de vidro.