Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com excesso de atacantes, Corinthians negocia Taubaté

Por AE

São Paulo – O Corinthians começou a reduzir o número de jogadores do seu inchado setor ofensivo, após se reforçar com os atacantes Gilsinho, Elton e o chinês Chen Zhizhao, que ainda não teve a sua chegada oficializada. O clube do Parque São Jorge emprestou o atacante Taubaté ao Botafogo de Ribeirão Preto até o final do Campeonato Paulista.

Com a saída de Taubaté, o técnico Tite passa a ter oito jogadores para escalar o ataque corintiano. Além de Chen Zhizhao, Elton e Gilsinho, o treinador ainda conta com Adriano, Elias, Emerson Sheik, Jorge Henrique, Liedson e Willian para o começo da temporada 2012.

Taubaté tem apenas 20 anos e iniciou a sua carreira nas categorias de base do Corinthians. O atacante foi promovido ao time profissional em 2010, fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Brasileiro em 2011, mas até agora só disputou dois jogos pelo time.

O jogador aprovou a troca de clube por acreditar que não teria muitas oportunidades no Corinthians. “Eu não ia ser aproveitado no Corinthians pela quantidade de jogadores da posição. Quero jogar aqui e fazer muitos gols”, disse.