Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dores no ombro, Azarenka desiste de Roma; irmãs Williams avançam

Número 1 do mundo, a bielorussa Victoria Azarenka sequer entrou em quadra, nesta quinta. Alegando dores no ombro, Azarenka desistiu da partida contra a eslovaca Dominikia Cibulkova, pelas oitavas de final do Torneio de Roma. Já as irmãs Venus e Serena Williams garantiram suas vagas nas quartas de final após baterem Samantha Stosur e Anabel Medina Garrigues, respectivamente, ambas por 2 sets a 0.

Após a desistência em Roma, Azarenka tem dez dias para recuperar-se a tempo de sua estréia em Roland Garros. Beneficiada pela saída da número 1 do mundo, Cibulkova enfrenta agora a chinesa Na Li, que derrotou a sul-africana Chanelle Scheepers por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/2.

Quem também avançou às quartas em Roma foram as irmãs americanas Venus e Serena Williams. Enquanto Venus bateu a australiana Samantha Stosur, número 5 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, Serena também precisou de apenas dois períodos para vencer a espanhola Anabel Medina Garrígues, parcias de 6/3 e 6/1.Venus enfrenta agora a russa Maria Sharapova, segunda colocada do ranking mundial, enquanto Serena duela com a italiana Flavia Penneta, que atropelou a tcheca Petra Cetkovska em dois sets, parciais de 6/0 e 6/1.

No outro confronto das quartas de final do torneio, Angelique Kerber, vencedora do duelo alemão com Julia Goergers, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1, enfrenta a tcheca Petra Kvitova, que despachou a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/2.

Confira os confrontos das quartas de final do Torneio de Roma, realizados nesta sexta:

Dominikia Cibulkova x Na Li

Flavia Penneta x Serena Williams

Angelique Kerber x Petra Kvitova

Venus Williams x Maria Sharapova