Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Com domingo de folga, Caio Júnior só mexe na lateral para quarta

Por Da Redação 4 set 2011, 16h20

Os jogadores do Botafogo se reapresentam nesta segunda-feira para iniciar os treinamentos visando o jogo desta quarta-feira diante do Ceará, no Engenhão. Os alvinegros tiveram o domingo de folga por conta do adiamento da partida contra o Santos.

Para enfrentar a equipe nordestina, o técnico Caio Júnior só vai fazer uma modificação em relação ao time que derrotou o Palmeiras. O lateral-esquerdo Cortês recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Márcio Azevedo.

O treinador botafoguense tem feito seguidas convocações à torcida para que compareça ao estádio e incentive o time diante do Ceará. Para Caio Júnior, a boa campanha da equipe no Campeonato Brasileiro justifica a presença do torcedor, principalmente em se tratando de um feriado.

Quem tem o mesmo pensamento do treinador é o lateral-direito Lucas. Para o jogador, o excelente retrospecto do Botafogo no Engenhão (nove vitórias e dois empates) tem que animar os torcedores e fazer com que eles compareçam para ajudar o time a se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro.

‘Quanto mais torcedores, melhor. Estamos em um momento bom, em uma crescente e somos mais fortes com a torcida. Esperamos fazer um bom jogo, um bom espetáculo e comemorar com ela’, diz Lucas, ao site oficial do clube.

‘É a nossa casa, estamos acostumados e conhecemos bem os espaços. Procuramos impor nosso ritmo de jogo para fazer os gols e nos defendermos bem. Os adversários já sabem a força do Botafogo e a da torcida’, exalta.

Lucas garante não estar preocupado com titularidade. Entretanto, com as últimas boas atuações, vem agradando à torcida e fica na expectativa: ‘É prazeroso poder se adaptar bem ao que o treinador passa. Procurei me encaixar nessa ideia, primeiro defender e saber atacar na hora certa. É visível a evolução, mas estou disposto a melhorar para ajudar os companheiros e o Botafogo’, comenta o lateral-direito, que também vê o fim de semana sem jogar como positivo para a sequência da competição.

Continua após a publicidade
Publicidade