Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com dois de Hulk, Porto vence clássico contra o Sporting

Com dois gols marcados, Hulk guiou o Porto em vitória sobre o rival Sporting Lisboa em casa por 2 a 0. A partida, disputada neste sábado, foi válida pela última rodada do Campeonato Português, ganho por antecipação pelo Porto.

Após um primeiro tempo equilibrado, a expulsão de Onyewu aos 22 minutos do segundo tempo ao receber o segundo amarelo por falta em Hulk anunciou que a vida do Sporting não seria fácil.

Ainda assim, a partida continuou sem gols até os 38 minutos, quando Polga foi expulso por pênalti em James Rodríguez. Hulk converteu e abriu o placar para o Porto.Hulk sentenciou a vitória com um golaço aos 44 minutos. O brasileiro arrancou da intermediária, superou os marcadores na corrida e deixou o goleiro Rui Patrício no chão para completar para as redes. O portista Fernando ainda foi expulso no último minuto do jogo.

A derrota do Sporting, somada à vitória do Braga sobre o Beira Mar por 1 a 0, garantiu a classificação do Braga na Liga dos Campeões à frente do time de Lisboa. O outro time classificado à competição continental foi o segundo colocado Benfica, que bateu o União Leiria por 1 a 0.

Confira os resultados da rodada do Campeonato Português:

Académica Coimbra 1 x 0 Vitória Setubal

Benfica 1 x 0 União de Leiria

Braga 1 x 0 Beira Mar

FC Porto 2 x 0 Sporting Lisboa

Feirense 1 x 3 Vitória de Guimarães

Nacional 3 x 1 Gil Vicente

Olhanense 0 x 0 Marítimo

Paços Ferreira 2 x 2 Rio Ave